Festa da Salsicha (2016) — [2017/008]

1-p3caxio-1vm3l0w7xhzpcg

Título original: Sausage Party — Diretor: Greg Tiernan e Conrad Vernon — País: EUA — Ano: 2016

O que fazer quando em um filme de comédia você não dá uma risada sequer? Pois é… estou me vendo nessa situação com Festa da Salsicha.

No filme, alimentos vivem em um supermercado a espera de que os humanos, os quais eles chamam de deuses, o escolham e os levem para o paraíso. Frank é uma salsicha que começa a duvidar dessa crença cega que os outros alimentos tem nos humanos e, após um acidente que o faz sair do pacote e cair do carrinho de compras, decide ir em busca de respostas e descobre que os humanos, na verdade, “matam” os alimentos.

Com roteiro assinado por Seth Rogen e sua equipe, o filme tenta trazer, dentro desse cenário, inúmeras metáforas (em geral bem evidentes) recheadas de críticas ao radicalismo religioso e a cegueira da fé. Embora nesse ponto o filme se destaca e traga potencial, o que se desenrola, na prática é um monte de desculpa para botar alimentos antropomorfos em cena falando palavrão para todos os lados, piadas de cunho sexual e, porque não, cenas de sexo entre os alimentos…

Não quero posar aqui de moralista, mas o que acaba acontecendo é que a ideia por trás da história se perde frente a tanta besteira. Uma piada aqui e ali funciona, mas eu não me via compelido a rir pois sabia que logo em seguida viria uma piada besta pra compensar. E quando você acha que o que já tá ruim não pode piorar, um filme vem com uma sequência final que conseguiu esse feito.

Tudo por conta do exagero. Exagero em uma piada de uma nota só. Da repetição do besteirol. Da oportunidade perdida. Um verdadeiro desastre.

Nota: ★ ☆ ☆ ☆ ☆

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: